Para garantir a segurança nas operações, o sistema possui um mecanismo de permissões que possibilita ao administrador selecionar quais telas os usuários poderão acessar e, em algumas, quais informações poderá visualizar ou manipular.
As principais telas relacionada a segurança no sistema são:
Atribuir permissões: Nesta tela é possível liberar, para cada grupo de usuário, quais os módulos e respectivas telas poderão ser acessadas.
Regras de visibilidade: Nesta, é possível liberar apenas algumas visões ou funções em determinadas telas, isso permite que o administrador libere certo recurso mas impossibilite o usuário de ver certas informações.
Instruções de uso:
Atribuir permissões
As permissões são atribuídas por grupo de usuários, por este motivo todos os usuários devem estar associados a um determinado grupo. Por padrão, o grupo Administradores pode visualizar todas as telas.
Para iniciar a liberação, acesse a tela Atribuir permissões.
Selecione o sistema Sav.Net Revolution.
Selecione o grupo de usuários para o qual pretende liberar as permissões.
Libere os módulos que poderão ser acessados ou as telas dentro de cada módulo.
Basta fechar a tela para concluir.
Regras de visibilidade
Nesta opção, são liberadas apenas algumas visões dentro de determinadas telas. As liberações são feitas com base no cadastro de Funcionário. Portanto, para utilizar esse recurso, verifique se os usuários em questão possuem o cadastro na tela funcionário e se este está associado ao usuário correto.
Veja a seguir as possiblidades desta tela:
Formas de recebimento: permite escolher as formas de recebimento praticadas pela loja. As opções são: dinheiro, cheque, cartão, depósito em conta e crediário.
Totalizadores do financeiro: Os usuários liberados podem visualizar os totais nas telas contas a pagar, contas a receber e lançamento em conta.
Contas do financeiro: Permite escolher quais contas o usuário poderá administrar.
Empresas contas a pagar/receber: Existindo mais de uma loja, é possível liberar em quais lojas poderão ser manipuladas as contas a pagar e a receber.
Alterar título após envio ao financeiro: Permite que o usuário altere uma conta após ser indicado seu envio ao financeiro.
Totalizadores de compras: Permite ao usuário visualizar os totais no pedido de compra.
CFOPs venda: Permite liberar quais os CFOP que poderão ser selecionados no pedido de venda.
Tipos de documento de compra: Possibilita selecionar quais os tipos de documento de compra poderão ser criados e/ou visualizados pelo usuário.
Ajuste/Transferência do estoque: Permite selecionar quais os motivos de ajuste poderão ser escolhidos pelo usuário.
Totalizadores da Venda: Permite selecionar quais usuários poderão visualizar os totalizadores de venda nos respectivos relatórios.
Totalizadores fiscais: Permite selecionar quais usuários poderão visualizar os totalizadores nas telas Gerenciador Nfe e Gerenciador Cfe.