Como compartilhar impressora no Windows 7

Neste manual você encontra o passo a passo para compartilhar uma impressora no Windows 7.

Siga essas instruções no PC onde a impressora está instalada:

I – Compartilhando a impressora na rede

(1) Clique no botão do Windows e digite “control” na barra de pesquisa. Após digitar, aparecer a opção “Painel de Controle”. Clique nesta opção.

(2) Na tela que se abrirá, clique na opção “Exibir impressoras e dispositivos”.

(3) Clique com o botão direito do mouse sobre a impressora que quer compartilhar e então clique em “Propriedades da impressora”.

(4) Clique na aba “Compartilhamento”, clique em “Compartilhar essa impressora”, escreva um nome para impressora (sugerimos um nome de fácil digitação como PEDIDO por exemplo), clicando em “Ok” para finalizar.

II – Verificando o nome do PC

(1) Clique no programa Explorador de Arquivos.

(2) Clique com o botão direito do mouse sobre a opção “Computador” e então clique sobre a opção “Propriedades”.

(3) Verifique e anote o nome do PC indicado no campo “Nome do Computador”.

Siga essas instruções no PC que realizará impressão pela rede:

(1) Clique no ícone do Windows (Iniciar), digite no campo de pesquisa \\ + o nome do PC onde a impressora está instalada, obtido no passo a passo anterior (Exemplo: \\easy03) e aperte ENTER.

(2) Clique duas vezes sobre a o ícone da impressora compartilhada e aguarde o Windows realizar as configurações.