Facilitador de cadastro dos produtos da venda

O Revolution possui uma ferramenta que auxilia no cadastro do produto da venda, preenchendo automaticamente diversos campos. Veja em mais detalhes logo abaixo.

Essa ferramenta do sistema permite realizar o cadastro do produto da venda de forma muito ágil, uma vez que se baseia no produto do fornecedor e em produtos similares para preencher as informações cadastrais básicas, restando ao usuário apenas alguns dados como preço de venda e descrição da venda.

Para usar este recurso é necessário que o produto do fornecedor esteja cadastrado (manualmente ao pelo processo automático na tela Importar produto via Nfe).

Para iniciar o procedimento, acesse a tela Produto do fornecedor.

Selecione o fornecedor para facilitar a busca.

Encontre o produto e de duplo clique para alteração.

O campo Prod. Venda não estará preenchido. Clique em Salvar e fechar para abrir o recurso de auxílio do cadastro do produto da venda.

O sistema procurará automaticamente produtos similares. Dividiremos essa etapa em duas situações:

 

Situação 1: Existem produtos similares.

Encontrando produtos similares, basta selecionar um deles e apertar ENTER.

Será aberta então a tela de cadastro do produto da venda. Será sugerida a descrição, que pode ser alterada. Todas as informações provenientes do cadastro do produto do fornecedor serão preenchidas. Basta então informar a margem ou preço de venda.

Para finalizar clique em Salvar. O produto da venda será cadastrado e associado ao produto do fornecedor.

 

Situação 2: Não existem produtos similares.

Neste caso clique na opção no canto superior direito.

Será aberta a tela para cadastro do produto da venda. Neste caso, as informações fiscais também deverão ser informadas (diferente da situação 1 onde o sistema se baseia nos produtos similares). Deverá informar a descrição de sua preferência, caso deseje e, indicar margem ou preço da venda.

Para concluir, cliquem em salvar. O produto será cadastrado e associado ao do fornecedor.