Como fazer Ajuste /Transferência de estoque

Essa ferramenta do sistema permite corrigir as informações de quantidade de seu estoque. Para isso, acesse a tela Ajuste/Transferência de estoque e então siga os passos abaixo:

Instruções:

Entre na tela Ajuste/Transferência de estoque.

  • Clique em incluir;

 

  • Escolha o motivo de ajuste;

OBS.1: Os motivos de ajuste são cadastrados na tela Motivo ajuste estoque. Os motivos podem ser de entrada, quando somam quantidade ao estoque, ou saída, quando subtraem quantidade do estoque.

OBS.2: Para visualizar os motivos de ajuste, estes devem estar liberados na tela Regras de visibilidade, na aba Ajuste/Transferência estoque, selecionando o funcionário e escolhendo os motivos que poderão ser usados.

OBS.3: O usuário que realizará o ajuste deverá estar cadastrado na tela Funcionário e ter tal cadastro vinculado a seu usuário.

 

  • Ao selecionar sobrepor estoque quando a intenção for alterar a quantidade atual do estoque para a quantidade que será informado.

OBS.1: Quando não se utiliza a opção sobrepor, os valores indicados são somados ou subtraídos do estoque com base no motivo selecionado.

OBS.2: Quando se utiliza a opção sobrepor, o número do estoque será totalmente substituído pelo número indicado no ajuste.

OBS.3: Utilizando a opção sobrepor combinada com um motivo de entrada, a quantidade “disponível” será substituída. Quando se utiliza a opção sobrepor com um motivo de saída, a quantidade “falta” é substituída.

Pode realizar a busca dos produto que deseja ajustar informando o fornecedor ira aparecer somente os produto do fornecedor selecionado.

Ou

  • Escolha o produto ou produtos que serão ajustados. Devem ser selecionados em conjunto apenas se a intenção de ajuste for a mesma: entrada ou saída.

 

  • Ao final você poderá salvar o ajuste, situação em que as modificações não são aplicadas e você poderá adicionar novos produtos, trocar quantidades, deletar produtos, entre outras.

 

  • Para aplicar as modificações, clique no botão executar.

Após isso, todos os valores serão aplicados aos dados de estoque no banco de dados. Vale lembrar que uma vez aplicado não é possível voltar aos valores anteriores.