Importar produto via Nf-e

O recurso Importar produto via Nf-e proporciona ao usuário muita facilidade para cadastrar os produtos de seus fornecedores. Antigamente todos esses processos eram realizados manualmente, indicando os produtos e suas características um a um. Ao utilizar a importação do Revolution, todos os produtos que constam em um XML são cadastrados automaticamente, facilitando muito a inserção de tais cadastros.

Nota: Para utilizar o Pedido de compra, nota fiscal de devolução, entre outros, o cadastro do produto do fornecedor é obrigatório. Também é ferramenta útil para mantar uma lista atualizada dos produtos e preços de cada fornecedor, ajudando a tomar melhores decisões de compra.

 

 

Operação:

  1. No menu principal do sistema (F11), acesse a tela “Importar produto via Nfe”.

  1. Selecione o fornecedor para o qual serão cadastrados os produtos.

DICA: O sistema permite que seja indicado diretamente o XML. Se o fornecedor estiver cadastrado, será indicado automaticamente. Caso o fornecedor não esteja cadastrado, a tela para cadastro do fornecedor abrirá, com as informações oriundas do XML já preenchidas.

 

  1. Selecione o arquivo XML clicando no botão “…”.

  1. O XML escolhido será exibido na lista a esquerda. Para carregar os produtos clique em “Processar arquivos”.

  1. Os produtos que constam no arquivo XML serão carregados na tela. Nas duas colunas mais à direita, na sessão “Produto da Venda”, deverão ser indicados os produtos cadastrados na venda que representam o produto do fornecedor. Caso o produto não esteja cadastrado, poderá ser realizado posteriormente na tela “Produto do fornecedor” ou na tela “Produto”.

INSTRUÇÃO: Para indicar o produto da venda, clique no espaço em branco correspondente a descrição do produto.

Aperte CTRL + ENTER no teclado. A tela para pesquisa de produtos abrirá.

Selecione o produto em questão e aperte ENTER.

 

  1. Após repetir o procedimento anterior para todos os itens (lembrando que essa associação pode ser feita posteriormente), aperte “Salvar” para concluir.

 

O processo ensinado acima irá cadastrar todos os produtos no cadastro de produto do fornecedor.

Caso o produto já esteja cadastrado, o sistema atualizará as informações de custo e impostos. Para isso, antes de apertar o botão “Salvar”, marque a opção “Atualizar tabela”.